Alimentação do Cachorro

Alimentar não se resume simplesmente ao ato de dar o alimento ao cachorro. Quando damos de comer a nossos cachorros criamos um vinculo muito forte de respeito e hierarquia. Saber além de como, mas também com o que alimentar é fundamental. Sei que muitas vezes é difícil resistir àquelas carinhas de “cachorro sem dono” que eles fazem quando comemos alguma coisa perto deles. Mas o sistema digestivo do cachorro é muito diferente e mais sensível do que o nosso e uma inocente miolo de pão ou pedaço de chocolate pode causar um grande estrago.

É claro que não precisamos trata-los a ração e água. Há muitos alimentos especiais para cachorros que podem ser dados como petiscos e, em alguns casos, até ajudam a manter a higiene bucal ou a regularidade intestinal. Aqui você vai encontrar uma lista desses produtos, relatos de experiências e como fazer do estômago do seu cachorro seu amigo mais fiel!

A alimentação está intimamente ligada a saúde e higiene do seu cachorro e, por isso, é imprescindível que ele coma bem, nas horas certas e escove os dentes regularmente. Você sabia que o tártaro nos dentes pode causar problemas do coração nos cachorros? Doces também são terminantemente proibidos. Quer saber mais sobre cachorro? Confira nossos artigos.